All for Joomla All for Webmasters

francesinha porto 6

Top 10 melhores francesinhas no Porto Restaurantes Receita

Vem coberta com um molho igualmente guloso e uma dose generosa de batata caseira a acompanhar. A pergunta de qual a melhor francesinha do Porto é controversa e sem consenso. Cada cidadão portuense vai te dar uma resposta diferente. Logo, aqui vamos arriscar te dizer 5 restaurantes que servem as melhores francesinhas que provamos na cidade.

Como Fazer Feijoada de Polvo – Receita Fácil e Saborosa

  • As outras localizações são no Coliseu, Foz, Salgueiros, Antas e Leça.
  • Ansioso por comer uma francesinha tipicamente portuense?
  • Cada casa tem sua receita secreta de molho, o que faz cada versão ter personalidade.
  • Há dois restaurantes Lado B, um perto do Coliseu outro no Mercado Bom Sucesso.
  • O Francesinha Café é outro dos nomes mencionados com frequência quando o assunto é a melhor francesinha da cidade.

Atualmente há já muitas variações da tradicional, para que todos tenham a possibilidade de usufruir deste petisco. Ao longo dos dois dias, o festival contará com música ao vivo. O evento decorre no restaurante VP, no WOW, situado na Rua do Choupelo 39, em Vila Nova francesinha especial regaleira de Gaia.

🇵🇹 Planeia a tua viagem a Portugal

Há formas de conservar os molhos que são uma opção 100% saudável. Reunimos um conjunto de dicas que serão importantes, porque permitem que o molho caseiro apresente o máximo de sabor e mantenha a sua qualidade por mais tempo. Depois de montada, a sanduíche é regada com o molho característico (e esse sim, permanece em segredo). Cada restaurante tem a sua receita e há também a possibilidade de experimentar fazer, ou comprar já feito para cozinhar em casa. Segundo reza a lenda, e esta será a mais conhecida história na cidade do Porto, a primeira francesinha nasceu na cervejaria “A Regaleira”, na Rua do Bonjardim, por volta de 1950.

É um restaurante simples, tipo snack-bar, que serve outros pratos além da francesinha. Note que não é um restaurante vegan, e por isso não tem outros pratos vegan. O Yuko Tavern é um restaurante típico de francesinha. Apesar de servir alguns petiscos como prego, pica pau, omelete e sandes de presunto, a sua especialidade é a francesinha.

Ao fim de 50 anos, continua a ser uma referência na cidade no que às francesinhas diz respeito. A clássica leva um bife da alcatra, mortadela, linguiça fresca, chourição, queijo e molho. Pode ainda pedir com ovo, com gambas, em pão rústico ou de hambúrguer, sem enchidos ou a sua versão vegetariana. Esta é preparada com enchidos e hambúrguer vegan, cogumelos e vegetais, e é uma das mais afamadas dentro deste nicho. A francesinha é generosa, e tem ingredientes de boa qualidade.

Se já é difícil fazer um guia deste prato típico no Porto, imaginem agora tentar descobrir qual é a melhor do globo. Esta é, provavelmente, uma das questões mais difíceis de responder. Mesmo assim, assumimos o desafio de preparar este delicioso e indispensável roteiro. Aqui fazemos apenas uma curta seleção, uma vez que existem muitos mais (e bons) espalhados pela cidade. Aliás, o nosso conselho é que consultes o nosso roteiro gastronómico dedicado aos melhores restaurantes de francesinhas do Porto. Há poucos petiscos portuenses (e da região Norte) que suscitem uma paixão tão grande como as francesinhas.

Até hoje indico o lugar para todo mundo, porque a francesinha realmente é muito boa e fica na região da Ribeira, mas fora do miolinho turístico. O grande segredo da francesinha não está nas carnes, mas no molho é especial. Você pode achar diversas receitas na internet ou até comprar a versão industrializada no supermercado, mas o tal molho original da francesinha é uma receita secreta. Café discreto e familiar que serve francesinha com porção generosa de batatas fritas caseiras.

Esta cervejaria tem ainda serviço de café e bar, do qual pode usufruir após degustar o delicioso petisco portuense. O sabor único da Francesinha é resultado da combinação perfeita de ingredientes cuidadosamente selecionados e preparados com maestria. Nessa versão especial, a linguiça se destaca ao ser posicionada estrategicamente no topo do prato, garantindo um toque extra de sabor em cada garfada. Apesar de nunca ser unânime uma lista com as melhores francesinhas, não poderia faltar neste roteiro o restaurante O Afonso.

É uma feita com pão torrado, fiambre, salsicha fresca e linguiça e bife. Por fim, é coberto com queijo derretido e um molho muito especial. Os restaurantes referenciados não estão listados por ordem de preferência, e em qualquer um destes restaurantes vai comer uma boa francesinha. O que varia por vezes é o sabor do molho, a qualidade e quantidade dos ingredientes, em especial da carne e o tamanho da francesinha.

É aquela escolha que nunca compromete e muito procurada, especialmente, por turistas. Após preparar um molho caseiro, deve usá-lo para acompanhar a francesinha. No entanto, se fizer a mais ou se sobrar, deve conservá-lo de forma correta.

About the author

Leave a Reply